sexta-feira, 4 de março de 2011

PRÓXIMAS AÇÕES

O Comitê em Defesa do Transporte Público de Passo Fundo reuniu-se na última terça-feira, junto ao Sindicato dos Bancários, com o objetivo de encaminhar as ações da campanha contra o aumento da passagem no município.

As discussões do movimento se aprofundaram em relação ao direito de ir e vir da população e o quanto o mesmo é cerceado pelo valor abusivo da tarifa. Mesmo que a campanha tenha o objetivo imediato de barrar o aumento, não pretendem deixar de defender o modelo público para o transporte coletivo, em contraponto a atual realidade, onde uma empresa privada praticamente detém o monopólio desse setor.
O comitê finalizará um panfleto informativo direcionado à população passo-fundense para ser distribuído nessa semana. Foi formada uma delegação para contatar as entidades de classe que reivindicam a categoria dos trabalhadores do transporte, para que possam associar as lutas. As mobilizações públicas devem ocorrer somente após o feriado de Carnaval, nesse período, as entidades estudantis pretendem intensificar a mobilização pela internet através das redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário