quinta-feira, 31 de março de 2011

COLEURB DENUNCIA POSSIBILIDADE DE ATAQUE A ÔNIBUS

Gerson Urguim/ON 

A Coleurb, empresa de transportes coletivos de Passo Fundo, protocolou junto à Delegacia Regional de Polícia uma ocorrência de notícia crime, relativa à possibilidade de que os ônibus da empresa possam vir a ser alvo de violência em protesto contra o reajuste do valor das passagens do transporte coletivo na cidade.

Os advogados da empresa afirmam que circulam pela rede social Facebook, na internet, comentários a respeito de violência contra os veículos e os usuários, que teriam partido de pessoas contrárias ao aumento proposto o valor das passagens. A ideia da empresa é fazer com que as autoridades de segurança pública, como a Polícia Civil e a Brigada Militar estejam cientes, caso as ameaças venham a tornar-se realidade. Os autores dos comentários na internet foram citados na denúncia à polícia, e eles deverão ser chamados a depor. Há inclusive a circulação de um boato de que os ônibus da empresa seriam atacados por bombas caseiras.

De acordo com o membro do Comitê Em Defesa do Transporte Público em Passo Fundo, Arthur Bispo, a denúncia é uma das formas encontradas pela empresa para tirar o foco da atenção ao reajuste da passagem de ônibus. “Em relação à notícia crime, somos um movimento pacífico, que agrega entidades de diversos segmentos. Somos completamente contra qualquer ato de violência”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário