quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

REARTICULADO O COMITÊ EM DEFESA DO TRANSPORTE PÚBLICO

Na tarde dessa terça-feira (22), na sede do Sindicato dos Bancários de Passo Fundo, reuniram-se entidades estudantis, sindicais e comunitárias, juntamente com os movimentos sociais, tendo como objetivo a rearticulação do Comitê em Defesa do Transporte Público, criado no início de 2010 no município.

Após uma análise das circunstâncias que envolvem a proposta de aumento em 2011, o comitê deliberou como prioridade a Campanha Contra o Aumento da Passagem, associando-a com o elevado custo de vida, o ínfimo reajuste do salário mínimo e alertando para o ataque no direito de ir e vir da população diante do indicativo de mais um aumento da tarifa. Outra questão mencionada foi o processo judicial que questiona a falta de licitação do transporte coletivo na cidade nos últimos anos.

Na oportunidade, foi formada uma coordenação provisória composta por todos os segmentos presentes e, comprometidos com a defesa do caráter público do transporte coletivo, além de comissões que assumirão as tarefas de divulgação e mobilização.

Para mais informações, ligue no (54) 8432-7468 ou no (54) 9993-7180.

2 comentários:

  1. Olá,

    Meu nome é Gustavo do DASCOMPLICA (D.A. da Psicologia - IMED) e Diretor de Base do Sindicato dos Bancários de PF. Na tarde de 22 nos reunimos pelo D.A. e deliberamos em apoiar este movimento. Gostaríamos de manter contato e participar das reuniões. Por favor comunicar pelo email dascomplicaimed@googlegroups.com e/ou civilianz@gmail.com (Gustavo)

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Gustavo!

    Manteremos o DASCOMPLICA informado das próximas reuniões. A participação dos estudantes é fundamental para a luta que temos que travar.

    Abraço.

    ResponderExcluir